top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

.

A TUPi – Transporte Urbano de Piracicaba, em parceria com a AMAMOS - Associação Memorial Amigos de Sião e a Rádio Metropolitana, promovem na próxima terça, dia 28 de junho, o Ato em Memória das Vítimas da Tragédia em Piracicaba. O encontro, marcado para as 18h no ponto de ônibus onde se deu a tragédia que abalou a cidade, é uma iniciativa para lembrar os nomes das vítimas e levar à sociedade um momento de reflexão sobre a violência urbana.


A empresa TUPi fará a adesivação de mensagens que enaltecem a paz, o amor, a fraternidade, a generosidade, e tantos outros valores que estão em falta no nosso cotidiano, no ponto de ônibus onde, infelizmente, três vidas foram tiradas. Além disso, toda a frota de ônibus irá receber nos seus itinerários as palavras; empatia, paz, amor, solidariedade e bondade.

Para o ato, os organizadores estão solicitando que as pessoas levem cartazes, mensagens em cartões, fotos das vítimas, velas e outros elementos que simbolizem o respeito e a lembrança, para que sejam colocados no alambrado que circunda o ponto.


Segundo Mauricio Ribeiro, da Associação Memorial Amigos de Sião, "o ato tem efeito simbólico, de tributo às vítimas e respeito aos familiares; por isso queremos fazer da forma mais singela e simples, sem espaço para qualquer manifestação mais acalorada, seja ela política ou social. O momento é de luto, não de luta", explicou ele.

605 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

bottom of page