top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

TUPi recebe Selo Cidade Verde


A TUPi foi o destaque do evento realizado no dia 28 de março. A empresa atingiu a marca de 98% de aprovação de seus veículos.


A Prefeitura de Piracicaba e seis empresas de transporte de passageiros da cidade receberam, o Selo Cidade Verde, concedido a municípios nos quais, após inspeção, são constatadas empresas que têm acima de 95% de aprovação nos veículos de transporte de passageiros quanto ao controle de emissão de gases poluentes e qualidade de diesel.


Esta é a primeira vez que a cidade ganhou a premiação, que é entregue pelo Programa Despoluir, da Fetpesp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo) e CNT (Confederação Nacional do Transporte), com o Sest Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A entrega ocorreu na unidade piracicabana do Sest Senat, no Jardim Panorama.

As empresas piracicabanas tiveram média de aprovação de 95% nas inspeções e o destaque foi para a Tupi Transporte, operadora do sistema de transporte público de passageiros no município, já que o resultado da vistoria dela foi superior a 98%.


Foram averiguados ao todo 670 veículos utilizados no transporte de passageiros municipal, incluindo ainda os das empresas Viação Piracicabana, AC-2 Transportes, Viação Monte Alegre, Auto Viação MM Souza e Viação Stênico.

Na cerimônia de entrega das homenagens estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito Luciano Almeida, a titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Jane Franco Oliveira; o secretário da Samap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), Alex Gama Salvaia, além de dirigentes e representantes das entidades e empresas envolvidas, como o presidente da Fetpesp e vice-presidente do Conselho Regional do Sest Senat/SP, Mauro Artur Herszkowicz; o presidente da Fetcesp (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo) e do Conselho Regional do Sest Senat, Carlos Panzan; o coordenador do programa Despoluir, Anderson Oliveira; e os técnicos do Programa, Alexandre Nascimento e Nivaldo Lima, além do vereador Gustavo Pompeu.


Texto: CCS/ Prefeitura de Piracicaba

Texto Adaptado: Comunicação TUPi

223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

Comments


bottom of page