Buscar
  • Fernando Pellini

TUPi apoia campanha de uso de máscara

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), distribuiu entre os dias 29 de julho e 1º de agosto máscaras de proteção contra a Covid-19 em diversos pontos do município. A ação ocorreu a partir da doação realizada pelo Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba) de 87 mil máscaras descartáveis, por meio da campanha #PiraNaMáscara. A distribuição foi feita por equipes da Smads e em unidades da Atenção Básica de Saúde, em diversos bairros. As equipes também promoveram a conscientização sobre o uso da máscara nos locais, por meio da entrega de materiais explicativos e carro de som.


Com o tema Use Máscara, Por Sua Vida e Pela Vida de Todos, a campanha traz imagens marcantes para conscientização quanto à importância do uso da máscara e está sendo veiculada em rádios, redes sociais, busdoor e cartazes dentro dos ônibus e equipamentos públicos.



Além da TUPi que cedeu os espaços nos ônibus internos e externos, vários parceiros participaram da ação junto à Prefeitura e Simespi. A campanha foi desenvolvida voluntariamente pelo designer Emílio Moretti. Os Sindicatos dos Bancários e dos Metalúrgicos de Piracicaba cederam seus carros de som para lançamento da campanha, que percorreram os bairros Vila Sônia, Mário Dedini, Jardim São Paulo e Piracicamirim. Grupos e líderes das comunidades também participaram da organização das ações.


Euclidia Fioravante, titular da Smads, lembra que o Simespi procurou a pasta para realização da campanha em parceria. “Todos sabem da importância do uso da máscara, mas o que vemos são muitas que pessoas não a usam. Por isso, pensamos em uma comunicação impactante e simples, em uma linguagem que surta efeito junto às comunidades. Com a ajuda das nossas equipes in loco e de todos os parceiros que se prontificaram a apoiar, tivemos bons resultados nas ações”, afirmou.



309 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo