top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

TUPi apoia campanha de trânsito 2020

Com o apoio da TUPi, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), lançou na última sexta-feira a campanha municipal de trânsito, intitulada Precisava Disso?. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito.


De acordo com o secretário da Semuttran, Jorge Akira, havia outras ações programadas, mas foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. “Nossa campanha era para ter sido lançada em maio, mas, diante do cenário, resolvemos mudar e lançá-la agora, na Semana do Trânsito. Também, por segurança, tivemos de cancelar as tradicionais blitze, nas quais distribuíamos materiais para os motoristas. Dessa forma, o foco será as mídias digitais”, explica.

Ainda segundo Akira, os efeitos da pandemia, que mudaram a rotina de pessoas no mundo todo e em Piracicaba, foram usados na campanha Precisava Disso?. “Durante a pandemia tivemos uma redução de 50% no número de acidentes fatais de motociclistas e pedestres nas vias municipais, segundo dados do Infosiga. A mensagem busca alertar aos motoristas e pedestres que tal redução também pode ser mantida com educação e respeito no trânsito”, observa.


O secretário destaca o intenso trabalho da Semuttran na busca pela diminuição do número de acidentes em Piracicaba. “Em 2019 tivemos a campanha ‘Você já Sabe’, que se comunicou diretamente com os motoristas e pedestres. Além disso, regulamentamos a profissão de motofretista e mototaxista, dando mais segurança para quem realiza ou utiliza esse tipo de serviço”, informou.



DIVULGAÇÃO NOS ÔNIBUS DA TUPi – As peças da campanha Precisava Disso? estamparão a parte traseira (backbus) de alguns ônibus da TUPi, que irão circular pelas principais linhas da cidade até o fim do ano.


A TUPi, juntamente com a Semuttran, também está apoiando o Sest/Senat, que irá realizar ações pontuais nos terminais urbanos da cidade, com foco nos passageiros e motoristas de ônibus, e divulgará sua campanha em três busdoor também da TUPi.


Confira o Jingle da Campanha:


159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

bottom of page