top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Triagem para regularizar cartão de estudantes inicia em agosto

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte (Semuttran), realizará, a partir de agosto, triagem nos cartões de estudantes que utilizam o transporte coletivo de Piracicaba. Aqueles que não estiverem em conformidade, serão chamados para atualização de documentos. O sistema de transporte público coletivo tem mais de 15 mil estudantes cadastrados.


Em caso de uso indevido do cartão, o mesmo será bloqueado automaticamente, conforme previsão legal. O cartão dá direito ao estudante em desconto na tarifa, pagando R$ 2,35 e é de uso pessoal e intransferível.


De acordo com o Departamento de Transporte Público da Semuttran, para ter direito ao benefício, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino no município de Piracicaba, estar cursando o 1° ou 2° grau (seja da rede pública de ensino e instituição particular), curso superior de categoria livre ou credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e cursos técnicos credenciados pelo MEC/SISTEC, conforme previsto no Decreto municipal nº 5.997 de 18 de janeiro de 1993. Também poderão ter direito ao benefício os estudantes de cursos de línguas (inglês, espanhol, etc.), desde que regularmente matriculados na respectiva instituição de ensino.


CADASTRO - Para se cadastrar e ter o direito ao cartão, o estudante deve se dirigir até a Loja da TUPi, localizada na Praça do Terminal Central de Integração, que fica aberta de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h e aos sábados, das 08h às 12h.

E apresentar os documentos abaixo:


- O estudante deve estar presente durante o cadastramento (não será admitido cadastro por terceiros);

- Carteira de Identidade – RG e CPF (expedida pela Secretaria da Segurança Pública; original ou cópia autenticada ou o Protocolo do RG);

- Comprovante de residência (exemplos: Contas de água, luz, telefone, boleto bancário);

- Declaração Escolar/Atestado de Matrícula do mês/ano vigente, contendo comprovação de que o curso é reconhecido pelo MEC ou (Ministério da Educação), ou de curso superior de categoria livre, ou de estudante de línguas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-770-3553.


Por João J. de Souza/ CCS

452 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page