top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

TCI no Make Music Brasil

O Terminal Central de Integração (TCI) foi palco na tarde desta quarta-feira, 21/06, do Make Music Day, dia mundial da música. Na parte da manhã o TCI recebeu a apresentação do violinista Luís Fernando Fischer Dutra e no período da tarde um acústico de música popular brasileira com o duo O Canto MPB. O evento foi um incentivo à produção musical e contou com a parceria da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Piracicaba adere ao movimento desde 2018, sob coordenação do jornalista Maurício Ribeiro.

As apresentações presenciais ocorreram, ainda, em outros locais, como no Instituto Formar, com os músicos Elcio Aguiar e Marcelo Seghese, e no tradicional Karaokê Night no Spazio Music Bar.


MAKE MUSIC DAY – Lançado na França em 1982 como Fête de la Musique, o Make Music

Day continua sendo o dia mais alegre do calendário do país. As comemorações cresceram


além das fronteiras francesas, para incluir músicos e ouvintes em mais de 1.000 cidades em todo o mundo. Este ano, novos organizadores de todos os continentes estão se juntando pela primeira vez, promovendo uma celebração global sem precedentes. Serão 24 horas de produção musical rodando junto com o planeta.


O Make Music Day é apresentado no Brasil pela The NAMM Foundation e coordenado pela Anafima, a Associação Nacional da Indústria da Música. Em Piracicaba, o mob é organizado pela Primor Comunicação & Imprensa, com apoio da Prefeitura de Piracicaba. Em 2022, a edição do Make Music no Brasil foi a maior do mundo, superando gigantes como os Estados Unidos na quantidade de apresentações e artistas envolvidos.


131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page