Buscar
  • Fernando Pellini

Música no TCI

Nesta terça-feira, 21 de junho, o Terminal Central de Integração (TCI) irá receber o projeto Make Music Brasil. O Brasil aderiu a iniciativa global em 2017, e Piracicaba é palco do movimento desde 2018.


A Prefeitura Municipal de Piracicaba por meio da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) em parceria com a empresa TUPi (Transporte Urbano de Piracicaba) abrirá espaço para duas apresentações musicais nas áreas de embarque do TCI. O grupo Batukando, do Instituto Formar, é atração confirmada às 09h30 com um show de percussão alternativa. Ainda às 16h30, o TCI recebe o duo de flauta e saxofone com Jéfferson Calderan e Marlon Kayky.

Além do Terminal Central, a Semuttran juntamente com a APEAO (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus), que administra a rodoviária da cidade, também abre seu hall para a música. O grupo Batukando se apresenta na rodoviária, às 10h40, em sequência à apresentação no TCI.


Outras atrações acontecem por toda a cidade, e podem ser conferidas pela agenda do evento no Instagram @piracult .


O que é o Make Music:


Make Music Day é uma celebração musical que acontece sempre no dia 21 de junho. Lançada em 1982, na França, como a Fête de la Musique, é realizada em mais de 1.000 cidades em 120 países – sempre no mesmo dia.


Diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day é aberto a todos que desejam participar. Todo tipo de músico, jovem ou idoso; profissional ou amador; de qualquer estilo musical; pode contribuir através de lives digitais, aulas ou shows em varandas, janelas ou calçadas. O importante é compartilhar a música com o próximo, sejam eles amigos, familiares, vizinhos ou desconhecidos. A participação no evento é gratuita!

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

Nota Oficial