top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Lançamento do Concurso Literário do Viajando na Leitura


Foi lançado o concurso literário do Viajando na Leitura, projeto organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e Academia Piracicabana de Letras (APL), cujo objetivo é promover e incentivar a leitura junto aos usuários do sistema de transporte coletivo de Piracicaba.


Podem participar do concurso usuários do transporte público de Piracicaba e interessados em geral. O tema do texto, que pode ser em formato de poesia ou prosa (que envolve narrativa, crônica ou conto), deve estar relacionado à palavra saudade, que é uma referência ao livro Saudade do escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade.


Para Vitor Pires Vencovsky, presidente da Academia Piracicabana de Letras, o concurso é uma ótima oportunidade para a cidade conhecer novos talentos da literatura. A publicação de um livro com os melhores trabalhos vai ajudar a divulgar novos escritores, complementa Edson Rontani Jr., presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba.




Os interessados podem retirar a ficha de inscrição nos terminais de ônibus a partir de terça-feira ou participar através do formulário http://bit.ly/viajandonaleitura. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro de 2023.


Os melhores classificados terão seus textos publicados em um livro e os primeiros colocados receberão diploma e medalha e outros prêmios. O anúncio dos ganhadores será no dia 31 de janeiro de 2023 e a premiação em 11 de fevereiro de 2023.


Apoio - o projeto Viajando na Leitura tem apoio do Rotary, Prefeitura do Município de Piracicaba e Transporte Urbano Piracicaba (Tupi) e patrocínio do Pecege e Colégio Objetivo.


Outras informações - Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, telefone 19-3434-8811 ou e-mail ihgp@ihgp.org.br

312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page