top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Concurso piracicabano recebe poesias de várias parte do mundo

O concurso literário do projeto Viajando na Leitura já recebeu mais de 120 inscrições de Piracicaba e de outras regiões do Brasil e do mundo. Os autores trabalharam em seus textos a palavra saudade, que é uma referência ao livro Saudade do escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade.


A preferência dos participantes foi para as poesias, que totalizou 79% dos textos recebidos. Metade das inscrições foi enviada de autores de 17 estados brasileiros, 43% do estado de São Paulo e 7% de outros países da Europa, África, Ásia e América do Norte. Do total recebido, 16% são de autores de Piracicaba.



Organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e Academia Piracicabana de Letras (APL), o concurso recebe inscrições até o dia 10 de janeiro de 2023 pelo formulário http://bit.ly/viajandonaleitura.


O anúncio dos ganhadores será no dia 31 de janeiro de 2023. Os melhores classificados terão seus textos publicados em um livro e os primeiros colocados receberão diploma e medalha e outros prêmios.


Apoio - o projeto Viajando na Leitura tem apoio do Rotary, Prefeitura do Município de Piracicaba e Transporte Urbano Piracicaba (Tupi) e patrocínio do Pecege e Colégio Objetivo


Outras informações - Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, telefone 19-3434-8811 ou e-mail ihgp@ihgp.org.br

152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page