Buscar
  • Fernando Pellini

Campanha tem lançamento oficial

A manhã de domingo, 29/05, foi movimentada para 120 ciclistas que participaram do passeio promovido pela campanha Lonjura que Salva Vidas, voltada para a distância de 1,5 metro durante a ultrapassagem de ciclistas. A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), com o apoio da Tupi Transporte.


“Foi uma ótima oportunidade para darmos visibilidade aos ciclistas da nossa cidade e à importância da distância de 1,5 metro entre veículos, motocicletas e bicicletas. Agradecemos a todos que participaram e ao engajamento dos nossos apoiadores e parceiros. Seguimos com a campanha nos próximos meses”, afirma Jane Franco de Oliveira, titular da Semuttran.



Foram aproximadamente 12 Km percorrendo as avenidas Renato Wagner e Beira Rio (Parque da Rua do Porto); ponte do Morato; avenida Cruzeiro do Sul (ida e volta); Parque do Engenho Central; ponte Irmãos Rebouças (ponte do Mirante); novamente pela avenida Renato Wager até a avenida Limeira, no Bike Hotel. Durante o passeio, a Semuttran e os apoiadores também apresentaram à população um ônibus adesivado alusivo à campanha Lonjura que Salva Vidas.


No ponto final os participantes tiveram música ao vivo, exposição de produtos voltados ao ciclismo, sorteio de brindes doados pelos apoiadores e venda de comidas e bebidas. Agentes de trânsito da Semuttran, guardas-civis e policiais militares acompanharam todo o percurso.

O passeio ciclístico fez parte do movimento Maio Amarelo, que tem por objetivo conscientizar a população sobre segurança e redução de acidentes no trânsito. As atividades de conscientização sobre a distância de 1,5 metro durante a ultrapassagem de ciclista começaram seguem pelos próximos meses.



Para o empresário e ciclista Gabriel Ferreira, da empresa Bike Hotel, apoiadora da campanha, o passeio foi um marco para os ciclistas da cidade. “E a primeira vez que uma campanha de trânsito é voltada para os ciclistas em uma cidade como Piracicaba. Isso é muito importante, porque infelizmente no nosso país não se tem a cultura de respeitar os ciclistas. E uma campanha como essa é importante também para orientar os próprios ciclistas, além dos motoristas e motociclistas, dos direitos e deveres de cada um no trânsito”, afirma.

APOIADORESAs secretarias municipais de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e de Saúde apoiam a campanha.

Também são parceiros da campanha o XV de Piracicaba, que empresta o mascote Nhô Quim como representante da ação nas artes, a empresa TUPi Transportes e grupos de ciclistas e empresas do setor, como Bike Hotel, Mais Ciclovias, Blink Bikes, S2 Bike Shop, Sport Bike, Visual Bike, Pada Bike e Seguralta.

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

Nota Oficial