top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Campanha de Prevenção

Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou ônibus da saúde em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A campanha conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e da empresa TUPi Transporte.

O presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, afirma que a ação já virou tradição em Piracicaba e que o ônibus adesivado já é esperado pela população. “A Unimed trabalha o tema durante todo ano, porém intensifica as ações nesses meses de outubro e novembro para atenção especial de toda a população ao cuidado com a saúde. Como sempre, o ônibus vem para agregar ainda mais valor a esse tema tão importante”, revelou o dirigente ao lembrar que o ônibus circulará até o fim de novembro pelas principais avenidas de Piracicaba.



Andrea Almeida, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), também esteve presente no lançamento oficial do ônibus e reconheceu a iniciativa. “É uma campanha muito importante na cidade e reforça a necessidade da prevenção. Por isso, convidamos a população a procurar sua unidade de saúde para fazer seu exame preventivo”, reforçou.

Para o secretário de saúde, Filemon Silvano, esta é mais uma oportunidade para chamar a atenção da população para a prevenção do câncer. “É uma ação importante e alerta a população a se cuidar e se preocupar com a saúde do próximo. A prevenção é a melhor iniciativa no combate ao câncer. Quando se pensa em saúde, quanto antes for realizado o diagnóstico, maiores são as chances de tratamento e cura”, enfatizou.

Já a secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte, Jane Franco, acredita na visibilidade do ônibus em toda a cidade. “Pedimos à empresa TUPi que deixe esse ônibus operando cada semana em um lugar diferente. Dessa forma, garantimos visibilidade da campanha na cidade inteira”, explicou.



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

bottom of page