top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Campanha de Prevenção

Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançou ônibus da saúde em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A campanha conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e da empresa TUPi Transporte.

O presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, afirma que a ação já virou tradição em Piracicaba e que o ônibus adesivado já é esperado pela população. “A Unimed trabalha o tema durante todo ano, porém intensifica as ações nesses meses de outubro e novembro para atenção especial de toda a população ao cuidado com a saúde. Como sempre, o ônibus vem para agregar ainda mais valor a esse tema tão importante”, revelou o dirigente ao lembrar que o ônibus circulará até o fim de novembro pelas principais avenidas de Piracicaba.



Andrea Almeida, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), também esteve presente no lançamento oficial do ônibus e reconheceu a iniciativa. “É uma campanha muito importante na cidade e reforça a necessidade da prevenção. Por isso, convidamos a população a procurar sua unidade de saúde para fazer seu exame preventivo”, reforçou.

Para o secretário de saúde, Filemon Silvano, esta é mais uma oportunidade para chamar a atenção da população para a prevenção do câncer. “É uma ação importante e alerta a população a se cuidar e se preocupar com a saúde do próximo. A prevenção é a melhor iniciativa no combate ao câncer. Quando se pensa em saúde, quanto antes for realizado o diagnóstico, maiores são as chances de tratamento e cura”, enfatizou.

Já a secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte, Jane Franco, acredita na visibilidade do ônibus em toda a cidade. “Pedimos à empresa TUPi que deixe esse ônibus operando cada semana em um lugar diferente. Dessa forma, garantimos visibilidade da campanha na cidade inteira”, explicou.



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page