Buscar
  • Fernando Pellini

Campanha contra Vandalismo nos Terminais

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) em parceria com a Guarda Civil Municipal e a empresa TUPi Transporte está intensificando as ações contra o Vandalismo nos terminais de ônibus da cidade.


Cartazes foram afixados nos ônibus e nos terminais alertando para as ações criminosas que prejudicam o dia-dia dos usuários do transporte público coletivo de Piracicaba. Além disso, haverá quatro Backbus (traseira do ônibus) circulando pela cidade divulgando a campanha e uma grande comunicação através dos meios digitais como os Wi-Fis dos ônibus e mídias sociais.


A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou as ações de fiscalização, principalmente com foco nos banheiros. O Comandante da GCM, Sidney Nunes, afirma que as equipes já estão realizando rondas contínuas em todos os terminais. “Nossa equipe está atenta a tudo que ocorre dentro dos terminais. Já intensificamos a fiscalização e a ajuda da população também é muito importante para que possamos agir mais prontamente a determinadas situações”, diz.




A secretária da Semuttran Jane Franco, reforça à população a importância de todos estarem atentos. “Os terminais são de uso público, quando há depredação todos são prejudicados. Caso o usuário presencie algum ato de vandalismo é importante avisar a Guarda Civil para uma ação imediata”, explica Jane Franco.


Ações de vandalismo e depredação de próprios públicos são crimes e estão sujeitos a uma pena de detenção de seis meses a três anos e multa.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo