top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Cadastro e recadastro do Cartão Estudante

O Cartão de Estudante garante ao aluno desconto no pagamento da tarifa do transporte público na cidade de Piracicaba, no entanto para obter o benefício e continuar pagando a tarifa de R$ 2,74 é necessário o cadastro ou recadastro no início do ano letivo.


Os meses de janeiro e fevereiro são de grande procura e movimento na Loja da Tupi, desta forma confira abaixo os detalhes de como conseguir realizar o cadastro ou recadastro do seu cartão estudante.


Recadastro:


Se o aluno já possui cadastro na TUPi Transporte, ele pode se dirigir as bilheterias do terminais Central, Pauliceia, Vila Sônia, Cecap, São Jorge e Piracicamirim levando RG (original) ou digital, CPF, comprovante de endereço (não obrigatório, desde que saiba o endereço) e a declaração escolar do ano e mês vigente (apenas escolas reconhecidas pelo MEC).


Cadastro:


Os alunos que irão tirar a primeira via gratuita do cartão ou solicitar a segunda via (custo de R$ 11,20), devem ir exclusivamente a Loja da TUPi, localizada no prédio em anexo ao Terminal Central. Os documentos são os mesmos do recadastro, ou seja, RG (original) ou digital, CPF, comprovante de endereço (não obrigatório, desde que saiba o endereço) e a declaração escolar do ano e mês vigente (apenas escolas reconhecidas pelo MEC).


Quem tem direito ao benefício:


De acordo com o Departamento de Transporte Público da Semuttran, para ter direito ao benefício, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino no município de Piracicaba, estar cursando o 1° ou 2° grau (seja da rede pública de ensino e instituição particular), curso superior de categoria livre ou credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e cursos técnicos credenciados pelo MEC/SISTEC, conforme previsto no Decreto municipal nº 5.997 de 18 de janeiro de 1993.


Também poderão ter direito ao benefício os estudantes de cursos de línguas (inglês, espanhol, etc.), desde que regularmente matriculados na respectiva instituição de ensino.


Importante:

- O estudante precisa estar presente no cadastro e recadastro

- Cursos profissionalizantes não tem direito ao cartão estudante

- O cartão é de uso pessoal e intrasferível

Tire suas dúvidas:

Se tiver outras dúvidas, entre em contato com o SAC da TUPi pelo 0800 – 770 3553 ou pela WhatsApp: (19) 98284-2775.

2.510 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

.

١ تعليق واحد


Simone Campos
Simone Campos
٠٦ فبراير ٢٠٢٣

Aqui esta escrito que o recadastro pode ser feito no terminal, mas no terminal eles encaminham para o prédio da tupi ao lado do terminal.

Ai você sai para recadastrar e tem que pagar para retornar ao terminal, acho isso inaceitável ja que aqui no site a informação é outra.

إعجاب
bottom of page