top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

APL divulga vencedores do concurso literário

A Comissão Julgadora do concurso literário do projeto Viajando na Leitura analisou os textos de 354 participantes e escolheu aqueles que melhor se destacaram nas categorias poesia e crônica.


Na categoria poesia, entre 18 e 30 anos, os três primeiros colocados foram Victor Alves Pereira, Fernando Dumard da Gama e Lais Victoria dos Santos Silva. Acima de 30 anos, foram escolhidas as poesias de Valdemir Henrique Policer, Paulo Cezar Tórtora e Elvira Glória Drummond Miranda.



Já na categoria crônica, entre 18 e 30 anos, o texto de Fernando Trevisolli de Britto ficou em primeiro lugar, seguido pelos textos de Cristiane Machado e Roseana Souza das Neves. Richardson Jorge Dias da Silva, Christina Aparecida Negro Silva e Emily Vieira Antonetti Brocco foram os três primeiros colocados para as crônicas na faixa de idade acima de 30 anos.


O primeiro critério de avaliação é que o texto deveria abordar o assunto saudade, que é uma referência ao livro Saudade do escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade. Também foram escolhidos outros 33 textos que se destacaram para fazer parte de um livro. A lista completa dos participantes premiados está disponível no site da Academia Piracicabana de Letras em www.academiapiracicabana.com.br.

O evento de encerramento do Viajando na Leitura, com a entrega dos diplomas e prêmios aos ganhadores do concurso libertário, será no dia 11 de fevereiro, no Colégio Objetivo, às 17 horas. A entrada é gratuíta.


Comissão Julgadora - Angela Maria de Souza Palma, Carmen Pilotto e Ivana Negri


Sobre o Viajando na Leitura - o principal objetivo é promover e incentivar a leitura junto aos usuários do sistema de transporte coletivo de Piracicaba. Envolveu diversas ações, tais como distribuição de livros em quatro geladeiras literárias localizadas nos terminais de ônibus urbano, concurso literário, disponibilização de livros digitais através de QRCode, ampla divulgação nos seis terminais da cidade, em mídias digitais, quatro backbus, pontos de ônibus e, ainda, em um ônibus totalmente adesivado, que circulou pelas vias de Piracicaba nos últimos três meses.


Organização e apoio - Viajando na Leitura é organizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e Academia Piracicabana de Letras (APL), com apoio do Rotary, Prefeitura do Município de Piracicaba e Transporte Urbano Piracicaba (Tupi) e patrocínio do Pecege e Colégio Objetivo


Outras informações - Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, telefone 19-3434-8811 ou e-mail ihgp@ihgp.org.br

141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page