top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Pellini

Ônibus adesivado começa a circular pela cidade



Pelo sexto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba lançou, hoje (07/10), em frente ao seu complexo hospitalar, o ônibus da saúde em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que acontecem as campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal, das secretarias de Saúde e Trânsito e Transportes, do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e da empresa de transporte público TUPi.


De acordo com Carlos Joussef, presidente da cooperativa médica, a iniciativa já virou tradição em Piracicaba e o ônibus adesivado é esperado pela população nestes meses. “A Unimed trabalha o tema durante todo ano, porém intensifica as ações em outubro e novembro para atenção especial de homens e mulheres”, revelou o dirigente ao reforçar que o veículo circulará por 77 linhas que percorrem pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O fluxo de passageiros por dia nos seis terminais municipais da cidade ultrapassa a marca das 200 mil pessoas, o que torna a campanha de conscientização acessível para todos os públicos. “A cada semana, iremos colocá-lo numa linha troncal. Desta forma, o ônibus passará pelos quatro cantos de Piracicaba”, disse Fernando Galvão, coordenador de comunicação e marketing da TUPi.



Estiveram presentes na apresentação do ônibus, o secretário, Filemon Silvano, e o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Junior, que reafirmaram que esta é mais uma oportunidade para chamar a atenção dos piracicabanos para a prevenção dos cânceres. “É uma ação importante, que alerta para o autocuidado. A prevenção ainda é a melhor forma de combater doenças”, disse Silvano.


A secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte, Jane Franco, também acredita na visibilidade do ônibus. “Sugerimos à empresa TUPi que deixasse o veículo operar a cada semana em um lugar diferente. Dessa forma, garantimos o alcance da campanha em todas as áreas de abrangência”, finalizou.


Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page